Você está aqui: Home Política “Garantia de atendimento de alto nível”

Política

“Garantia de atendimento de alto nível”

Flaviano faz defesa do Hospital de Barretos em Rio Branco

Por solicitação do deputado Flaviano Melo (PMDB), a bancada federal acriana se reuniu, esta quarta-feira (9) em Brasília, para debater a alocação de recursos para a manutenção do futuro Hospital do Câncer de Barretos (HCB) em Rio Branco.

No Acre, o HCB contará com uma Unidade Avançada de Prevenção e Diagnóstico do Câncer (nas áreas de mama, colo de útero e pele) e ainda 3 unidades móveis ( 2 para mamografia e papanicolau e 1 para educação preventiva), que, juntas, garantirão atendimento de 7 mil pacientes/ mês em todo o Estado.

O HCB do Acre vai ainda atuar no treinamento e capacitação de médicos de Rio Branco e trabalhar em parceria com o Hospital do Câncer do Acre (Unacon) para tratamento dos pacientes.

Segundo Flaviano, o HCB do Acre deverá entrar em funcionamento até dezembro em prédio provisório e, dentro de 18 meses, já deverá estar funcionando em espaço próprio. Com isto, lembrou o deputado, evita-se o deslocamento de acreanos para o HCB de São Paulo, que atendeu, entre 2015/2016, nada menos que 8.171 acrianos vindos de 19 dos 22 municípios acrianos.

Recursos

Via de regra, os HCB’s espalhados pelo Brasil são garantidos pela sociedade civil, emendas parlamentares e doação de artistas. No Acre, a construção do HCB foi garantida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT/AC), restando uma pendência de 400 mil para manutenção mensal a ser coberta por emendas individuais.

A maioria da bancada acriana presente manifestou, de pronto, a intenção de ajudar. O deputado Moisés Diniz (PCdoB) parabenizou Flaviano Melo pela ideia da reunião enquanto a deputada Jéssica Sales (PMDB) reafirmou seu desejo de colaborar.

Para Flaviano, ajudar o HCB do Acre, “é garantir atendimento local de ponta a todos os que precisam”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado