Você está aqui: Home Política Governo vai urbanizar entorno do Instituto de Traumatologia

Política

Governo vai urbanizar entorno do Instituto de Traumatologia

“Lago do Amor” deve ser inaugurado em maio de 2018

O entorno do lago do Instituto de Traumatologia do Acre (Into) vai ser urbanizado, com diversos equipamentos de lazer. A assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta quarta-feira (6) e a obra deve ser inaugurada em maio do ano que vem. Segundo o governador Tião Viana, o “lago do amor”, como está sendo chamado, também servirá para reabilitar pacientes em tratamento no Instituto de Traumatologia.

A obra estimada em mais de R$ 2 milhões contempla calçadas, escadas e rampas direcionadas a ciclovia. Além disso, no projeto constam paisagismo, mobiliário urbano com bacos e lixeiras, iluminação pública, entre outros.

O pontapé inicial na obra de quase 10 mil metros quadrados aconteceu em um quiosque na entrada do Conjunto Ipê.
Segundo o governador Tião Viana, o investimento em lazer vai atender a comunidade no entorno e todos que gostam de frequentar as pistas de caminhada e ciclismo do Ipê. "As pessoas aqui nos parques do Tucumã, tem mostrado uma vitalidade, uma vontade de ocupar os espaços públicos, os espaços abertos, tanto que a gente vai construir o lago do amor. Lindo para pais, filhos, irmãos, pra comunidades, entenderem que dá pra gente viver em paz e buscar qualidade de vida pra todas as pessoas", disse ele.

Além da opção a mais de lazer na região, o lago também deverá ser usado para reabilitação de pacientes do Into.

"Um dos melhores itens de tratamento dos doentes neurológicos, que tiveram derrame, AVC, que ficaram paralíticos, ficaram com lesão cerebral grave, é a hidroterapia. O tratamento acompanhado. Esse lago vai servir pra isso, vai acolher os pacientes em busca de equilíbrio e reabilitação física. É um trabalho complementar de saúde pública", explicou Viana.

A urbanização no entorno do Lago tem prazo de conclusão de 8 meses.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado