Você está aqui: Home Política TRE explica para eleitor uso de aplicativo

Política

TRE explica para eleitor uso de aplicativo

Quem fez registro biométrico pode levar apenas celular

Os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral procuram eleitores para explicar como funciona o aplicativo e-Título. A iniciativa partiu do próprio TRE/AC como forma de agilizar a votação em regiões isoladas do Estado. O lançamento oficial acontece no domingo (10), no Via Verde Shopping.

O TRE informa que 90% dos eleitores acrianos fizeram o cadastro biométrico. Para estes eleitores, na hora da votação, basta levar o celular com o aplicativo já instalado e efetuar a votação. O aplicativo, por enquanto, é exclusivo para plataforma Android. A Secretaria de Tecnologia da Comunicação do TRE/AC garante que até sexta-feira (8) o aplicativo estará disponível para a plataforma IOS também.

Eleitores brasileiros em várias regiões do mundo já “baixaram o aplicativo”, como forma de garantir agilidade na votação para presidência da República, já que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou o uso do instrumento nas próximas eleições. Os eleitores do exterior foram os primeiros a “baixar o aplicativo”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado