Você está aqui: Home Política Espaço é preparado para receber desabrigados

Política

Espaço é preparado para receber desabrigados

Prevenção em caso de transbordamento do rio Acre

Plano de contingência começa a ser colocado em prática e parque de exposições Wilde Viana começo a ser preparado para receber famílias que podem ficar desabrigadas caso haja transbordamento do rio Acre. O nível das águas do rio na capital já ultrapassou os 12 metros e as medidas de prevenção estão sendo tomadas.

No local os serviços de limpeza já começaram. Pelo menos 100 alojamentos serão construídos inicialmente para atender as primeiras famílias, caso o rio Acre transborde.

A expectativa é que até sábado tudo esteja montado. “Nós vamos iniciar aqui o trabalho montando a área de assistência social, preparação de saúde nos primeiros boxes. A gente tem uma demanda menor do que em anos anteriores. Mas Defesa Civil é se preparar,” disse o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

A previsão é de muita chuva. Os próximos dias são ainda mais críticos. A Defesa Civil do Município realiza o monitoramento diário do rio Acre. A cota de alerta é de 13,50m, a de transbordamento, 14 metros. “Do dia 11 ao dia 13, nós temos uma previsão de um acumulado de chuva nesse período ao longo da bacia, Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Capixaba, até chegar em Rio Branco. Nós temos a contribuição do rio Xapuri, em Xapuri, e do Riozinho do Rôla aqui em Rio Branco, tudo isso interfere no nível do rio aqui na capital,” explicou o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Coronel George Santos.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado