Você está aqui: Home Política Sindicalistas protestam contra PEC da reforma da previdência

Política

Sindicalistas protestam contra PEC da reforma da previdência

Manifestantes usaram cartazes e panfletos no protesto

A manifestação começou na madrugada desta segunda-feira (19). Os sindicalistas foram até o aeroporto de Rio Branco para chamar a atenção dos deputados federais. A intenção era pressionar os parlamentares para votar contra a PEC 287, que trata da reforma da previdência.

O ato se estendeu durante toda a manhã de hoje no Terminal Urbano de Rio Branco, assim como no Acre os demais estados do país receberam a mobilização de movimentos sindicais. “Haja vista que a votação da reforma da previdência pode acontecer de hoje até o dia 28, um grupo de trabalhadores e sindicalistas estiveram no aeroporto com cartazes e faixa para dar o alerta aos deputados federais, de que aquele deputado que votar a favor do governo automaticamente é contra o povo”, disse o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Fernando Barbosa.

No terminal, foram distribuídos panfletos para a população com informações do que muda caso a reforma seja aprovada. Por meio de carro de som, os usuários do transporte coletivo de Rio Branco também eram informados sobre a questão.

A manifestação também era contra a privatização da Eletrobrás, anunciada pelo Governo Federal.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado