Você está aqui: Home Política Câmara de Vereadores tem sessão quase vazia

Política

Câmara de Vereadores tem sessão quase vazia

Maioria dos vereadores está viajando

As sessões da Câmara de Vereadores de Rio Branco já não são muito produtivas com os 17 parlamentares, imagina com apenas 8, isso porque nesta terça-feira (13) 9 vereadores simplesmente viajaram e deixaram a sessão com a maioria das cadeiras vazias.

A oposição viajou em peso, 5 deles foram participar de um curso em Brasília. Vereadores da base também viajaram com a desculpa de resolver problemas pessoais, mas na verdade foram participar de encontros de seus respectivos partidos.

Até o presidente da casa fez mais uma viagem.

Nos últimos anos a Câmara de Rio Branco se transformou numa farra de diárias. A mesa diretora já fez uma previsão que esse ano vai gastar mais de R$ 600 mil só com viagens.

O secretário da câmara, Jackson Ramos, admite que com tantas faltas dos parlamentares, o trabalho fica prejudicado. “É claro que isso prejudica os trabalhos, com certeza. Nós temos a programação de apenas 4 vereadores viajando, mas entendemos que os vereadores que tem suas questões pessoais a serem resolvidas, nós não podemos impedi-los de viajar.”

Os vereadores fazem um rodízio com as diárias. Todos os meses tem sempre alguém viajando. Nessa semana eles exageraram.

Tem vereador como o Emerson Jarude, que baixou o valor da diária para mostrar que quer economizar. Mas gasta da mesma foram já que está sempre viajando.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado