Você está aqui: Home Política Plano de Educação Ambiental passa por reformulação

Política

Plano de Educação Ambiental passa por reformulação

Preservação ambiental pautou reunião

Para reformular o Plano Estadual de Educação Ambiental, uma oficina foi realizada no parque Zoobotânico da Universidade Federal do Acre, com o apoio da organização não governamental WWF e do governo. O evento conta com a participação da sociedade civil organizada, instituições e a juventude, que juntos formam a rede acreana de educação ambiental.

Essa oficina tem como objetivo identificar situações, por meio da análise de campo em cada região, e assim descobrir de que forma a comunidade pode contribuir para a preservação do meio ambiente com práticas adequadas.

“Essa primeira oficina tem esse objetivo de mapear essas experiências e situações ambientais para depois a gente definir atividades, ações e prazos dentro do plano estadual de educação”, disse Flávio Quental, analista de conservação da WWF Brasil.

O educador ambiental e produtor rural, Dorneles Silvestre, foi um dos participantes desse encontro. Ele veio de Porto Acre e pretende levar o que aprendeu para fazer o levantamento das informações de sua região, a fim de conscientizar sua comunidade sobre a importância da conservação ambiental. “A gente precisa muito, conta com esse encontro para poder levar novas medidas que possam ajudar a gente a preservar cada vez mais o meio ambiente.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado