Você está aqui: Home Política Instituições vistoriam Huerb e constatam diversas falhas

Política

Instituições vistoriam Huerb e constatam diversas falhas

“Saúde em segundo plano”, diz representante da OAB

Durou aproximadamente três horas a vistoria feita pela Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, conselhos de Enfermagem e de Medicina e Sintesac no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. A fiscalização ocorreu nesta terça-feira (24).

De acordo com material de divulgação da OAB, foi constatada problemas de falta de medicamentos, falta de leitos e de profissionais. A fiscalização é consequência, segundo a representação dos advogados, de uma série de denúncias informando sobre os problemas constatados.

De acordo com a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB, Claudia Sabino, “atualmente, no Estado do Acre, percebemos que a saúde tem sido deixada em segundo plano, mas ela não pode esperar. Então vamos elaborar um instrumento jurídico e administrativo para promover a cobrança do governo do Estado e da Secretaria de Saúde Estadual a fim de corrigir os erros que foram levantados na inspeção de ontem”, afirmou Sabino, em documento divulgado pela Ordem.

A Secretaria de Estado de Saúde foi acionada para se pronunciar sobre o assunto. Quando entender necessário responder, o espaço está aberto.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado