Você está aqui: Home Política Horário de serviço da Oca pauta sessão na Aleac

Política

Horário de serviço da Oca pauta sessão na Aleac

Deputados querem esclarecimentos sobre situação

O assunto se tornou recorrente. Mais uma vez os deputados utilizaram a tribuna da Assembleia Legislativa para falar das mudanças de horários em repartições públicas do governo. A Central de Serviços Públicos, Oca Rio Branco, foi o alvo principal do debate.

Os parlamentares, seja de oposição ou situação, acompanham de perto a mudança de horário, que reduziu o atendimento ao público em duas horas.

Heber Machado, que é presidente da comissão de serviços públicos na Aleac, criticou essa mudança e disse que vai fazer um convite à secretária de gestão administrativa do estado, Sawana Varvalho, e a direção da Oca, para que expliquem os reais motivos dessa alteração. “Nós queremos entender qual foi o real motivo que levou a SGA e a administração da Oca a tomar essa decisão da redução do horário de trabalho ali, haja visto que é um serviço essencial prestado ali.”

A deputada Eliane Sinhasique fez a mesma crítica e disse que só ouviu reclamação dos usuários da central e dos comerciantes que ficam no seu entorno. “Você tira um tempinho e você vai na Oca resolver seus problemas pessoais num único local, era um trabalho maravilhoso, só que eles estão dando conta de estragar um trabalho que era maravilhoso.”

O líder do governo na casa, deputado Daniel Zen, nega que a redução do horário de atendimento tenha prejudicado a população. “Há que se fazer uma avaliação, os números e os dados que nós temos recebido por parte da direção da Oca e Secretaria Gestão Administrativa é que não tem havido redução da quantidade de pessoas atendidas.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado