Você está aqui: Home Política Aumento da tarifa será debatido em audiência pública

Política

Aumento da tarifa será debatido em audiência pública

Articulação força empresas a expor planilhas

Nessa quinta-feira, foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Rio Branco o pedido do vereador Roberto Duarte de uma audiência pública para discutir o possível reajuste da tarifa de ônibus.

Sem poder participar da discussão e análise da planilha apresentada pelo Sindicol, a oposição na tentou a tática de propor a audiência. E deu certo.

No dia 25 de maio, o Sindicol, Ministério Público, representantes do Conselho Tarifário e a prefeitura participaram de um encontro para dar explicações sobre o reajuste da tarifa. As empresas apresentaram a proposta de R$ 4,55, índice 30% maior que o valor atual de R$ 3,50.

Segundo o autor da proposta, Roberto Duarte, na audiência pública, as empresas mostrariam a planilha de custos e como elas chegaram a esses valores. “Quero ver essas explicações aqui na Câmara, para que a gente possa analisar e até colocar técnicos que possam se debruçar sobre esses números apresentados”, relatou.

O diretor da RBTrans, Gabriel Forneck, disse que é desnecessária a participação da Câmara. “Engraçado, no ano a própria Câmara aprovou lei retirando os vereadores de qualquer discussão sobre a tarifa do transporte coletivo, agora querem voltar”, disse.

Ainda sobre esse tema, Forneck lembrou que existe uma comissão técnica que vai avaliar a planilha. Com isso, os vereadores ficam dispensáveis.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado