Você está aqui: Home Política Vereadores ignoram audiência sobre LDO

Política

Vereadores ignoram audiência sobre LDO

Marcelo Macêdo: “Vamos analisar cada proposta”

A Câmara de Rio Branco organizou nessa sexta-feira uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). Só que metade dos vereadores faltou e foi pouca a adesão de entidades sociais.

A partir da LDO, a prefeitura informa quais projetos e programas têm para o ano de 2019.

Apesar de não ter conseguido um bom público, quem apareceu questionou os secretários da prefeitura que foram apresentar a LDO.

Os produtores rurais da Transacreana criticaram os números apresentados. A prefeitura divulgou a melhoria de 150 quilômetros de ramais. Só que o município tem 1,5 mil quilômetros de estradas que precisam de obras. Só a área do cinturão verde que é de responsabilidade do município são 300 quilômetros.

“Pela quantidade apresentada os produtores já sabem que vão ter mais um ano de sofrimento”, reclamou o produtor rural Raimundo Souza que estava representando os moradores da Transacreana. “Atualmente, 100 por cento dos ramais das Transacreana precisam de obras. Boa parte está intrafegável”.

Sobrou crítica também para a quantidade de ruas que serão asfaltadas na parte urbana da cidade. Pelos cálculos da prefeitura, serão apenas 5 quilômetros de pavimentação quando a cidade está cheia de ruas com buracos.

A prefeitura também apontou que foram criadas 5 mil novas vagas em creches da Capital, mas quando se olha a planilha são 4.740.

Outro ponto divergente foi a construção de 10 unidades de saúde. Para o vereador Emerson Jarude, a prefeitura não consegue colocar médicos e remédios nos atuais postos. “Com mais unidades podem vir mais problemas. Temos que ter qualidade não quantidade”, disse.

O secretário de Finanças da prefeitura, Marcelo Macedo, explicou que a LDO não está fechada. “A audiência pública serviu justamente para ouvir o que a comunidade quer. Vamos analisar cada proposta”, prometeu.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado