Você está aqui: Home Política Situação é tensa em Porto Velho e interior de RO

Política

Situação é tensa em Porto Velho e interior de RO

Postos estão 100% sem combustível

A cidade de Porto Velho está sem combustível. Os postos estão desabastecidos e continuam os bloqueios, inclusive no porto da Petrobras que abastece o estado e parte do Mato Grosso. Até o Governo do Estado decretou ponto facultativo para o funcionalismo público em função do problema.

A Prefeitura de Porto Velho já até divulgou uma nota explicando que a falta de combustível afeta áreas muito sensíveis da administração pública. Ainda há registros de bloqueios de caminhoneiros na BR-364 em Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal, Presidente Médici, Ji- Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes e Candeias do Jamari, informa o site local Rondônia Agora.

Aqui no Acre, o Sindicato das Empresas de Postos de Combustível informa que apenas seis postos da Capital estão sem gasolina. Mas, há outros combustíveis nesses postos. Nos demais, por enquanto, está normalizado.

As autoridades em Segurança Pública e Bombeiros alertam para o perigo de esticar combustível. A orientação é que não se faça esse tipo de procedimento.

Cegonheiros associados ao Sinaceg permanecem estacionados nos pátios

Os associados ao Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg) decidiram permanecer nos pátios até que evoluam, de forma concreta, as negociações com os poderes Executivo, Legislativo e os caminhoneiros de todo Brasil.

O Sinaceg participa do grupo de negociação com o governo e nas discussões na Câmara dos Deputados e Senado Federal. O sindicato explica que o documento divulgado, como resultado da reunião com o governo, tem por finalidade levar à categoria o que foi conquistado até o momento e, ao mesmo tempo, obter uma resposta dos caminhoneiros autônomos, o que não significa a decisão de cada segmento da categoria.

Em manifestação por meio digital, os associados do Sinaceg decidiram aguardar até que haja solução efetiva das reivindicações. Os cegonheiros associados ao Sinaceg continuam com seus caminhões estacionados nos pátios.

Diretoria do Sinaceg

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado