Você está aqui: Home Política Debate sobre mídias sociais mobiliza juventude do PDT

Política

Debate sobre mídias sociais mobiliza juventude do PDT

Manobra deixa PDT sozinho para disputar Câmara Federal

O presidente da Juventude do PDT, Léo Bijos, coordenou um debate sobre mídias sociais no auditório da Fameta. O objetivo é fortalecer a participação da militância jovem do partido para a campanha que se aproxima.

Cerca de 300 pessoas participaram do encontro de formação política que contou com a presença de pré-candidatos à Câmara Federal e à Aleac. “Nós estamos, de fato, procurando formar novas lideranças dentro do PDT”, afirmou o presidente do diretório estadual, Luiz Tchê. “A forma nova de fazer política passa por debates como o que fizemos”. A vinda do presidente nacional da Juventude do PDT é uma atividade da Fundação Leonel Brizola.

Voo solo_ O PDT do Acre havia anunciado a formação de uma chapa para deputado federal. O grupo seria formado por candidatos do PDT, PMB e PSDC. Mas, houve recuo. Uma articulação paralela tirou do PDT a hegemonia do grupo.

A direção nacional do PMB determinou que Sílvia Monteiro, que já havia assumido a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios e pessoa de confiança do governador Tião Viana, passasse à condição de presidente da sigla no Acre. 

A manobra fez com que o PDT planejasse “voo solo” para disputar a Câmara Federal. Com o grupo anterior, a expectativa era formar “pelo menos dois deputados”, como havia estimado Tchê.

O presidente do partido minimizou o efeito da articulação paralela. “Faz parte. Vamos de voo solo”, afirmou. 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado