Você está aqui: Home Política “Ações concretas” chegam em duas semanas, dizem deputados

Política

“Ações concretas” chegam em duas semanas, dizem deputados

“Serão medidas muito contundentes”, afirma Alan Rick

Em entrevista coletiva realizada na sede do MDB, em Rio Branco, os deputados federais Alan Rick (DEM/AC), Flaviano Melo (MDB/AC), Wherles Rocha (PSDB/AC) e o senador Sérgio Petecão (PSD/AC) tentaram explicar o que, na prática, deve acontecer com a polêmica “intervenção federal” no Acre.

“Primeiro é preciso desfazer a ideia de que se trata de uma intervenção federal no Acre. Não é isso. O que nós pedimos, dado o cenário de caos na Segurança Pública, foi uma intervenção do Governo Federal no Acre”, discriminou o deputado federal Alan Rick. “Serão medidas muito contundentes”.

O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) se esforçou para antecipar o que será feito. “O que eles vão fazer... se vai haver intervenção... se vai vir a Força Nacional... ele [ministro Raul Jungmann] nos garantiu que vai fazer um levantamento, seja através da Polícia Federal ou por meio da Polícia Rodoviária Federal... eu não sei qual vai ser o mecanismo até porque não é a minha área, mas ele nos garantiu que iria fazer um levantamento e vão estar aqui (sic) todo o primeiro escalão do governo brasileiro... do Governo Federal... vai estar aqui para unir forças com o Governo do Estado”.

O deputado federal Flaviano Melo tentou fazer uma leitura mais prática do que deve ser feito. “Eles não só vão vir aqui. Haverá atos concretos. Eles vão fazer ações concretas para ajudar no combate à criminalidade”.

O que seriam esses “atos concretos” não foi detalhado com o argumento de que poderiam atrapalhar a ação das forças públicas de Segurança.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado