Você está aqui: Home Política Queda de liminar retoma tensão a eletricitários

Política

Queda de liminar retoma tensão a eletricitários

Sindicato quer posicionamento de políticos locais

Nessa terça-feira, os funcionários da Eletroacre fizeram mais uma paralisação para denunciar os prejuízos com a privatização das empresas do sistema Eletrobras. Quando o movimento se encerrou e os trabalhadores já estavam em casa receberam a notícia de que a liminar que suspendia o leilão das empresas foi derrubada.

O desembargador federal André Fontes, presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, suspendeu a liminar das seis distribuidoras subsidiárias da Eletrobras.
O governo tinha marcado o leilão para esse próximo dia 26 de julho e teve que parar o processo por causa de uma liminar ajuizada pela Associação dos Empregados da Eletrobras. Agora não tem mais impedimento.

Os trabalhadores acreditam que ainda podem virar o jogo, até porque a venda do sistema Eletrobras virou uma batalha jurídica. O sindicato da categoria quer jogar a discussão para 2019. “Isso atrapalha nossa luta, mas ainda existem esperanças. O problema é que não podemos esperar o mérito da ação principal que ainda será julgada. Até lá, o governo pode ter vendido as subsidiárias”, disse.

Os trabalhadores da Eletroacre reclamam da omissão dos políticos do Estado que não entram no debate. “Só assistem aos funcionários mostrando os prejuízos com a privatização. Tem parlamentar que, inclusive, apoia a decisão do Governo Federal em vender as seis distribuidoras.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado