Você está aqui: Home Política Três candidatos ao governo apresentaram-se ao TRE

Política

Três candidatos ao governo apresentaram-se ao TRE

Carlos Venícius: campanha a partir do dia 16 de agosto

As convenções já foram realizadas e agora os partidos precisam registrar os candidatos escolhidos. O prazo é até 15 de agosto, e tem muito candidato que não quis deixar para o último dia. Dos cinco candidatos ao governo, três já enviaram a documentação.

Tem ainda três candidatos ao senado que também já se inscreveram, para deputado federal já são 28 inscritos e 145 candidatos a deputado estadual.

O Tribunal Regional Eleitoral acredita que ao todo serão 600 candidatos nessa eleição. Esse ano os partidos fazem a inscrição pela internet e depois vão até o T.R.E e entregam uma mídia eletrônica para confirmar os nomes.

Segundo Carlos Venícius Ribeiro, diretor T.R.E, a partir desse pedido de registro de candidatura a Justiça Eleitoral começa a analisar os processos para saber quem pode concorrer.

“Enquanto espera a decisão judicial, a partir do dia 16 de agosto, o candidato está livre para fazer campanha”, disse. Os candidatos ao governo escolhidos em convenções são: Marcus Alexandre PT; Gladson Cameli, PP; Coronel Ulysses, PSL; Janaína Furtado, da Rede Sustentabilidade e David Hall, do Avante.

Para Senado: Jorge Viana, PT; Ney Amorim, PT; Sérgio Petecão, PSD; Marcio Bittar, PMDB; Minoro Kinpara, da Rede Sustentabilidade; Paulo Pedrazza; do PSL e Maria Peregrina, do Avante. No Acre, são 547.680 eleitores.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado