Você está aqui: Home Política Aplicativos podem facilitar controle de usuário de ônibus

Política

Aplicativos podem facilitar controle de usuário de ônibus

Prefeitura lançou instrumentos de acompanhamento

O RB Translegis, o Transporte Coletivo e o Meu Ônibus foram lançados pela prefeitura de Rio Branco para auxiliar os usuários de transporte coletivo da Capital. O primeiro aplicativo apresenta a legislação municipal referente aos transportes, o segundo permite a consulta à legislação vigente a taxi, moto-taxi e serviços de frete. Enquanto o terceiro possibilita ao usuário acompanhar os horários, paradas e percursos das linhas de ônibus.

“Esses aplicativos pretendem modernizar o sistema de transporte coletivo da nossa cidade, especialmente o Meu Ônibus em que o usuário vai poder visualizar o horário certo para sair de casa, chegar até a parada de ônibus e a linha que está mais próxima”, explica Gabriel Forneck, superintendente da RBTrans.

No mesmo evento, foi assinado um convênio com a Secretaria de Segurança Pública para monitorar o terminal urbano e o terminal rodoviário por meio de 93 câmeras.
“São locais que, eventualmente, ocorrem delitos e é importante que tenhamos acesso a essas imagens para comprovar a autoria desses delitos”, diz Vanderlei Scherer Thomas, secretário de Segurança pública.

Por falar em terminal urbano, o local vai passar por reformas nos próximos dias. O valor estipulado na reforma é de 100 mil reais. “Vamos modernizar as instalações com uma nova pintura, além de melhorias nos banheiros e catracas eletrônicas. Um processo que será feito com recursos próprios e irá trazer bem-estar a população”, declarou a prefeita Socorro Neri.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado