Você está aqui: Home Política Câmara de Vereadores celebra 55 anos de atuação na Capital

Política

Câmara de Vereadores celebra 55 anos de atuação na Capital

Desprestigiado, evento homenageou ex-parlamentares

Para comemorar 55 anos de existência, a Câmara de Rio Branco preparou uma sessão solene e convidou ex-presidentes da Mesa Diretora ou seus representantes e os parlamentares que participaram em 1990 da preparação e votação a lei orgânica do município.

O evento não foi tão prestigiado. Entre as figuras ilustres que constavam na lista e não compareceram estavam: a ex-governadora Iolanda Lima Fleming, o ex-prefeito João Angelim, o conselheiro do tribunal de contas José Augusto de Faria e até a presidenciável Marina Silva.

Os primeiros que receberam a homenagem foram os ex-vereadores que participaram da promulgação da lei orgânica que tem quase 30 anos, como o atual presidente da Companhia de Habitação do Acre, Carlinhos Santiago.

Muitos dos ex-vereadores já estão falecidos e foram representados por seus familiares. Um deles foi o filho do ex-presidente Jessé Santiago, que morreu ainda quando estava no mandato em 17 de agosto de 2010.

O vereador voltava de um evento em Cruzeiro do Sul quando o veículo em que estava tombou na BR-364. Na época, Jessé liderava as pesquisas para deputado federal. Para o filho, foi uma justa homenagem, já que o sonho do pai era ser parlamentar.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado