Você está aqui: Home Política Começam debates para eleição para Mesa Diretora da Câmara

Política

Começam debates para eleição para Mesa Diretora da Câmara

Jarude é um dos candidatos que já anunciou interesse

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rio Branco traz impasse entre os vereadores no que se refere à data do pleito. A atual direção articula discussão com vereadores e com a Procuradoria da Casa para definir o dia da eleição. A data desse encontro deve ser escolhida ainda nesta semana.

Amanhã (17), o vereador Manoel Marcos deixa a interinidade da Prefeitura da Capital e deve concentrar esforços para definir uma data para a eleição da Mesa Diretora. Uma data de referência é 30 de outubro, mas os vereadores apresentam um impasse.

A saída de Manoel Marcos (PRB) da Presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rio Branco em função da eleição dele para a Câmara de Deputados já trouxe uma certeza. “Eu vou apoiar quem a Frente Popular indicar”, adianta o presidente. “Fui eleito presidente da Câmara por esse grupo e, por gratidão, tenho que retribuir o gesto”.

O Partido dos Trabalhadores de Rio Branco descarta qualquer possibilidade de lançar dois nomes para a disputa. O partido realiza discussões sobre esta eleição. Um ponto é consenso. Só haverá um nome. “Dois nomes está fora de cogitação”, disse o presidente do diretório estadual, André Kamai.

A negativa de Kamai se deve ao fato de que dois nomes do partido pleitearam concorrer: Rodrigo Forneck e Antônio Moraes. O vereador Mamed Dankar, nome de preferência da prefeita Socorro Nery descartou, por enquanto, possibilidade de disputar o cargo.

O vereador Emerson Jarude se adiantou e já postou em redes sociais, em cores verde e amarela, o anúncio de que é candidato. “Lancei oficialmente a minha candidatura à presidência da Câmara Municipal de Rio Branco para o biênio 2019-2020”, anunciou o vereador.

Outro nome com possibilidade de disputar a função é o do vereador N. Lima (PSL).

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado