Você está aqui: Home Política Cúpula de Segurança Pública é anunciada por Rocha

Política

Cúpula de Segurança Pública é anunciada por Rocha

Vice-governador comanda ações de Estado

Os responsáveis para comandar o sistema de Segurança Pública foram apresentados pelo vice-governador eleito do Acre, Major Rocha, nessa sexta-feira no auditório da Secretaria de Estado de Segurança, no centro de Rio Branco. Rocha avisou que vai ficar a frente das ações que visam reduzir a violência e confia plenamente no pessoal escolhido.

Para secretário de Segurança Pública, uma novidade, o tenente-coronel da reserva Paulo Cézar dos Santos, que atualmente trabalha na assessoria jurídica do Tribunal de Justiça.

Paulo Cézar já foi subcomandante da Polícia Militar e comandante de vários batalhões. O coronel chamou a atenção para o fato de que outros setores do governo devem ajudar no combate à violência. Só com um trabalho preventivo é que vai se conseguir vencer principalmente o crescimento das organizações criminosas.

“A polícia do Acre faz um bom trabalho repressivo, prende demais, então o problema não está em chegar aos criminosos, como evitar que eles entrem no mundo do crime”, alertou. O novo governo decidiu manter a estrutura da secretaria de Polícia Civil e quem vai ficar a frente é o delegado Rêmulo Diniz, que era o diretor da delegacia de homicídios.

Em seu discurso disse que precisa de uma estrutura para o trabalho dos agentes e delegados e vai ficar de olho em muitos servidores que não estão trabalhando e que não ajudam na rotina da policia. “Precisamos de toda nova força humana e também material para o trabalho que temos pela frente. Não é fácil a tarefa que nos foi confiada, mas juntos e apoio do governo vamos melhorar os índices de violência no estado”, acredita.

No comando da Polícia Militar, o coronel Mário Cezar já tinha sido anunciado pelo governador eleito Gladson Cameli. O oficial sabe que o trabalho da PM vai ser complicado frente a tanta violência.

Para o Corpo de Bombeiros, vai assumir o coronel Antônio Marques Velasquez; para a direção do instituto socioeducativo, o sargento da Polícia Militar Rogério Oliveira e para Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a indicação foi o presidente do sindicato dos agentes penitenciários Lucas Bolzoni.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado