Sábado, 20 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Política Ministro anuncia pagamento de 13° salário do Bolsa Família

Política

Ministro anuncia pagamento de 13° salário do Bolsa Família

São 14 milhões de beneficiários em todo o país

Durante audiência na Comissão de Educação e Cultura (CE) realizada nesta terça-feira (19), o ministro da Cidadania, Osmar Terra, anunciou o pagamento de 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família.

Terra confirmou o pagamento do 13° salário a partir deste ano, para cerca de 14 milhões de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. Os recursos para fazer esse pagamento, cerca de R$ 2 bilhões, estão na previsão orçamentária.

O ministro falou também sobre o pente fino feito no programa social. Segundo ele, cerca de 7 milhões e 600 mil pessoas foram retiradas do programa e 6 milhões foram incluídas.

Terra disse ainda, que o melhor programa social para o país é o desenvolvimento e a geração de emprego, por isso o trabalho do ministério depende do avanço da economia, “o nosso trabalho vai ser potencializado se nós tivermos um avanço na questão da economia brasileira, não adianta a gente fazer discurso muito bonito de preocupação com o social se a economia fica em recessão.”

Criança Feliz

Na ocasião ele anunciou a criação de outro programa social, “o que nós estamos trabalhando junto com o Bolsa Família é um programa que nós vamos ver depois, o Criança Feliz, é um programa que desde a barriga da mãe prepara o novo ser humano que está vindo ali pra ter uma condição melhor de aprendizagem.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado