Terça-Feira, 23 de Abril de 2019
Você está aqui: Home Política Ageac lança campanha "Desperdício é a gota d´água"

Política

Ageac lança campanha "Desperdício é a gota d´água"

Campanha foi lançada durante Feira das Águas

Na manhã desta sexta-feira (22) Rio Branco sediou a 2ª edição da Feira das Águas. O evento busca conscientizar as pessoas sobre como é realizado o tratamento e o perigo do desperdício.

O espaço reuniu diversas instituições que, de alguma forma, atuam com o meio-ambiente. A data escolhida foi 22 de Março, dia Mundial da Água. Instituído em 1922 pela Organização das Nações Unidas, a proposta era alertar as pessoas sobre a necessidade de se preservar a qualidade da água no planeta. “A importância é a conscientização da população, questão do desperdício”, disse o secretário de Meio Ambiente, Israel Milani.

Sensibilizar a população e alertar sobre os sinais que a natureza nos dá sobre como estamos usando, e principalmente abusando, da água, são uma das principais propostas dessa feira.

A feira marcou o lançamento da campanha "Desperdício é a gota d´água", promovida pela agência reguladora dos serviços públicos do Acre.

A prática também teve espaço reservado no evento. Faculdades, institutos e outras organizações tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos e propostas que visam melhorar a qualidade da água no planeta. “É uma experiência bacana. Nessa data muito especial que é o dia da água , a gente trazer um pouco daquilo que a gente aprende e poder contribuir, fazer essa troca de experiências”, disse o universitário, Jorgeney Araújo.

Entre os visitantes da feira, os estudantes eram os mais animados. A oportunidade de conhecer novas experiências, de testar teorias na prática e de aprender e se tornar uma pessoa mais consciente, prendeu bastante a atenção deles. “Essa feira mostra que a gente tem que ter mais consciência do gasto de água que a gente faz, pra ajudar a vida marinha e os rios.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado