Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019
Você está aqui: Home Política Governo anuncia lançamento da Expoacre 2019

Política

Governo anuncia lançamento da Expoacre 2019

Salário dos servidores vai ser antecipado para 25 de julho

O lançamento da 46ª edição da maior feira agropecuária do estado aconteceu na manhã desta segunda-feira (15) e chegou repleto de novidades. A primeira é que durante todo o evento, tanto o gabinete do governador quanto as secretarias de estado vão estar instaladas dentro do parque. Novos espaços também foram anunciados, haverá um galpão institucional e uma área destinada à confecção.

São mais de 800 expositores já cadastrados e a organização espera movimentar algo em torno de 50 milhões de reais em negócios. Em uma coletiva à imprensa, toda a equipe organizadora e de apoiadores falou sobre a feira, que para o governo, este ano, representa muito mais que um simples aquecimento na economia local.

“É o momento ímpar, é aonde nós vamos poder mostrar o diferencial para quem quer vir investir, para quem quer criar ou fazer novos negócios. Eu mandei para a Assembleia e foi aprovada uma lei de incentivos fiscais colocando o Acre competitivo com os estados vizinhos, Rondônia e Amazônia, para que ninguém saia daqui para ir comprar em outro estado, comprem aqui para que gerem emprego e gerem renda. Vou sancionar essa lei de incentivo ainda hoje para não perder tempo”, disse o Governador, Gladson Cameli.

À frente das equipes, a Secretária de Empreendedorismo e Turismo do estado, Eliane Sinhasique, apresentou como toda a estrutura da feira foi pensada, trabalhada e dividida. “O povo vai estar com dinheiro para se divertir, para conhecer, para comprar e para participar dessa feira, para ganhar conhecimento, participar dos cursos, das palestras, visitar todos os stands, ver o que o Acre está produzindo, o que o Acre está construindo e o que o Acre tem de melhor”, falou.

Estavam presentes no evento os parceiros essenciais para que tudo saia conforme o planejado. Entre eles, Corpo de Bombeiros e o Sebrae.

“Nós sabemos que a Expoacre é a vitrine de tudo que se produz, de tudo que se comercializa na indústria, no comércio e esse ano nós vamos trazer tudo o que é voltado a otimização de recursos, por exemplo, nós vamos ter no agronegócio o peso eletrônico do gado, vamos ter a realidade virtual aumentada, vamos ter o robô mija, vamos ter um balão, ou seja, são muitas atrações e eu não quero antecipar todas para não estragar a surpresa, mas vamos ter também a possibilidade do visitante fazer o cadastro no hot site do Sebrae e concorrer a uma bicicleta, ele gera um QR CODE, chega lá ele passa no stand da Sebrae, é recepcionado, faz a leitura do QR CODE e já está concorrendo no dia 4 de agosto a uma motocicleta”, explicou o Diretor Técnico do Sebrae, Lauro Santos.

“Nós estamos com um trabalho dentro do parque de exposição, primeiro fizemos várias reuniões com os donos de empresas, pessoas que vão ter algum espaço lá dentro porque além de vendas de alguns tipos de produtos tem a parte da cozinha, principalmente, restaurantes que tem lá e é preciso ter muito cuidado com o gás de cozinha, todas as partes de orientação para não ter vazamento e não ter nenhum acidente e também orientamos em relação aos atendimentos de primeiro socorros em parceria com a equipe de secretária de saúde faz um trabalho preventivo dentro do parque de exposição”, ressaltou o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Batista.

E para fechar o lançamento com aquela boa notícia, Márcio Oliveira, Chefe da Casa Civil da prefeitura, anunciou que o município, assim como o governo, vai antecipar o pagamento do salário dos servidores.

“Além da limpeza, coleta de lixo conduzida pela expoacre, além da organização do trânsito via RBTrans, nós vamos também assim como o governo está fazendo antecipar o pagamento que geralmente a prefeitura paga no penúltimo dia útil do mês e nós vamos antecipar para o dia 25 para que as pessoas possam usufruir desses dias de expoacre”, concluiu o chefe da Casa Civil da prefeitura, Márcio Oliveira.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado