Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019
Você está aqui: Home Política Procon amplia horário de atendimento

Política

Procon amplia horário de atendimento

Nessa segunda serviço já demonstra resultados otimistas

Desativado desde novembro do ano passado, a central de atendimento do Procon, instalada na OCA, está abandonada. O espaço, onde trabalhavam 14 atendentes, foi desativado porque, na época, o contrato desses trabalhadores não foi renovado.

O atendimento ao consumidor passou, então, a ser realizado no prédio sede do Procon, mas o local não possui conduções estruturais e a quantidade de atendimento ficou limitada as senhas que eram distribuídas.

“Eu vim da outra vez na semana passada e não consegui ser atendida, está difícil”, disse a aposentada, Neiva Farias.

Dos mais de 70 atendimentos diários que eram realizados na OCA, a média caiu para 30, o que resultou em uma série de reclamações por parte de quem buscava o serviço. A direção já trabalha para que o atendimento volte a ser realizado na OCA, mas percebeu que era preciso melhorar a qualidade do que estava sendo oferecido de forma provisória e emergencial. A saída encontrada foi ampliar o horário de atendimento no prédio sede.

“A situação a partir de hoje muda porque começamos a atender das 07h30m às 15h30m então esse é o novo horário de atendimento do Procon porque como antes tivemos um problema de pessoal, atendíamos com senha e tinha que limitar, mas a partir de hoje não”, explicou o Diretor do Procon, André Gil.

Outra novidade que envolve o instituto é o sistema de cadastro positivo compulsório, instituído na lei complementar 166, de abril deste ano. Em vigor há poucos mais de uma semana, inclui o nome de todo cidadão brasileiro em uma lista nos bancos, financeiras e escritórios de crédito, dessa forma, essas instituições tem acesso ao histórico de pagamento de cada uma dessas pessoas quando elas forem contratar, por exemplo, algum tipo de empréstimo, mas o Procon ainda não tem um posicionamento singular se a novidade chega para facilitar ou complicar a vida do consumidor.

“Nós temos dois lados da mesma moeda que é o credor, aquele que empresta o dinheiro, ele pode se cercar de alguns mecanismos de proteção do seu crédito e de outro o consumidor, que é o destinatário desse crédito. Para o consumidor que paga em dia e que tem o seu nome limpo isso vai ser uma forma de ampliar para ele vai ser bom, já para quem não tem não vai mudar tanto porque já tem o SPC, o Serasa e vai ter mais esse cadastro”, explicou o diretor.

Na prática, benefícios ou prejuízos causados pelo cadastro, ainda vão demorar algum tempo para serem percebidos, mas as mudanças no horário do atendimento ao cidadão no prédio sede do Procon, já apresentaram resultados bastante otimistas para quem buscou o serviço nessa segunda-feira.“Fui muito bem atendido, graças a Deus tudo vai se resolver, eu cheguei, peguei a ficha e com 15 minutos fui atendido“, concluiu o autônomo, Emerson Vieira.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado