Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019
Você está aqui: Home Política Governo publica dois editais para seleção de estagiários

Política

Governo publica dois editais para seleção de estagiários

Seleções serão realizadas pelo IEL e pelo CIEE

Para quem está cursando um nível superior, uma das maneiras mais comuns de entrar no mercado de trabalho é com um estágio e os estudantes devem ficar atentos. O governo do estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) publicou dois editais para seleção de estagiários em processo seletivo simplificado.

As seleções serão realizadas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro de Integração Empresa-escola (CIEE).

O diretor do CIEE no Acre explica que esse programa de estágio é para formação de cadastro de reserva e os selecionados vão atuar no âmbito da administração direta e indireta do governo, em diversas áreas.

“Pelo diálogo que temos tido com o governo do estado é o momento de o governo reformular o seu programa e abrir novas oportunidades para que esses alunos possam, obviamente, no âmbito das secretarias despertar o interesse pela carreira pública, poder exercer sua atividade educacional no âmbito dessas secretarias e estando gerando novas competências para esses alunos no âmbito da questão prática”, disse o Diretor do CIEE/AC, Luiz André Oliveira.

As vagas são destinadas para estudantes que cursam do terceiro período em diante de suas faculdades.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 26 de julho, de forma gratuita. Quem tiver interesse precisa entregar os seguintes documentos no IEL ou CIEE: currículum vitae, cópia do rg e cpf, declaração de matrícula da instituição de ensino, histórico acadêmico constando o segundo semestre de 2018 e uma cópia de comprovante de endereço atualizado.

O estágio terá duração de um ano e pode ser prorrogado por igual período. Para o regime de 4 horas diárias de trabalho, a remuneração é de 590 reais, para seis horas, fica em 800 reais.

“Para formação deles isso é muito importante e relevante, pois é o primeiro contato deles com a profissão, com novas ferramentas, tecnologias e vai despertar realmente o interesse pela carreira ao qual, pelo menos inicialmente, ele escolheu, porque temos também possibilidades no âmbito do estágio o aluno verificar que não é aquilo que ele quer e trocar de curso. Para o estado do Acre é uma possibilidade importante, diga-se de passagem, que o estágio é uma política pública, então, é uma oportunidade que o estado abre a possibilidade para gerar esse novo horizonte para esses alunos e consequentemente é uma formação de novos quadros”, concluiu Luiz.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado