Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Alunos da rede estadual irão ter acesso a formação profissional

Alunos da rede estadual irão ter acesso a formação profissional

Ifac deve atuar na nova modalidade de ensino médio

Um acordo de cooperação técnica entre o Instituto Federal do Acre (Ifac) e a Secretaria do Estado de Educação e Cultura (SEE), foi firmado na manhã desta sexta-feira (6). O momento contou com a presença de Ariosto Calau, secretário de Educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com Calau, o Acre é um dos estados que melhor está respondendo à proposta, e as mudanças no formato do ensino médio devem acontecer de forma gradativa. “É uma possibilidade de a gente levar o ensino e a qualidade dos institutos federais, para ser utilizado pela rede pública”, afirmou.

O Ifac atua na modalidade de ensino técnico e profissionalizante, dessa forma, os jovens tem a oportunidade de concluir o ensino médio já qualificados para o mercado de trabalho. Os conhecimentos e experiências aplicados no Instituto, serão aplicados na rede estadual de ensino.

Mauro Sérgio, secretário estadual de Educação, explica como será trabalhado o formato. “Um aluno que iniciará o ensino médio, ele sairá com essas duas certificações, uma certificação do ensino médio, e uma voltada para a formação técnica, profissional, de acordo com a opção que ele fará”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado