Terça-Feira, 07 de Abril de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Pré-Enem da Aleac comemora bom desempenho de participantes

Pré-Enem da Aleac comemora bom desempenho de participantes

Mais de 500 estudantes já passaram pelo cursinho 

O projeto EducaALEAC chega na terceira edição e os resultados são, a cada ano, superados. Ao todo, mais de 500 estudantes já passaram pelo Pre-Enem que começa a ganhar destaque entre os cursos preparatórios no estado.

O curso é resultado de uma parceria firmada entre a Assembleia Legislativa do Acre e a escola do Legislativo Acreano e atende a poplução carente de Rio Branco. As aulas, que incluem todas as disciplinas cobradas no Enem, tem um diferencial, temas como ética e cidadania também são abordados.

Pela primeira vez na equipe, Renan Silva é um dos professores do projeto. Ele conta como desenvolveu a dinâmica em sala de aula que refletiu em um resultado bastante positivo na prova de redação. Afinal, da turma deste ano, dezesseis jovens obtiveram nota entre 800 e 960. Uma média que deixou toda a equipe bastante confiante.

“Iniciamos com alunos que estão começando, mas com a prática e uma redação por semana eles vão desenvolvendo melhor a prática da escrita, o aluno passa a perceber que o texto vai muito além de um conjunto de frases isoladas”, afirma Renan Silva, professor de redação.

Nicolas Snith está com a vaga para o curso de História praticamente certa. Pela simulação do resultado, ocupa o segundo lugar na classificação geral. Atrás, somente, de um amigo do próprio curso preparatório. Ele, que já foi jovem parlamentar em 2017 e participou, reconhece a diferença que essa oportunidade faz na vida de muitos estudantes.

“É uma oportunidade de mostrar para a população que a educação pode mudar vidas w mostra também a competência de nossos professores e dedicação de cada participante” comenta Nicolas.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado