Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Polícia Civil doa cadáver a Ufac para estudos na área de saúde

Polícia Civil doa cadáver a Ufac para estudos na área de saúde

Uso de corpos nos cursos da saúde é exigência do MEC

O Centro de Ciências da Saúde e do Desporto (CCSD) da Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu a doação de um cadáver da Polícia Civil do Estado do Acre. O ato oficial da entrega foi realizado na sede da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (27), e teve a participação da reitora Guida Aquino, do vice-reitor e assessor de Cooperação Interinstitucional, Josimar Batista, e do diretor-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira.

O uso de corpos nos cursos da área de saúde é exigência do Ministério da Educação e consta como critério na avaliação de cursos como o de Medicina. “Essa doação vai contribuir para o aprendizado de anatomia de estudantes dos cursos da área da saúde”, disse Guida. “Eles vão poder contar com uma prática realística e isso é fundamental na formação de profissionais mais qualificados.”

De acordo com Josimar Batista, a parceria firmada com a Polícia Civil possibilitará novas doações de corpos. “E firmar a parceria é um caminho para a universidade apoiar a segurança pública, através de diversos projetos envolvendo desde qualificação profissional até compartilhamento de tecnologias.”

A doação passou por todos os trâmites e exigências legais, informou o diretor-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira. “Fizemos um esforço gigantesco para contribuir com a universidade e continuaremos buscando sempre manter a parceria institucional.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado