Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Volta às aulas: MEC lança protocolo de Biossegurança

Volta às aulas: MEC lança protocolo de Biossegurança

Medidas são voltadas às instituições federais

O Ministério da Educação (MEC) definiu nesta quarta-feira (1°) o Protocolo de Biossegurança com recomendações para o retorno das atividades nas instituições federais de ensino. O documento lista recomendações que seguem as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e foi desenvolvido por uma equipe composta por dois médicos, uma biomédica, um biólogo e uma sanitarista.

“Estamos providenciando uma série de ações para apoiar e garantir a segurança básica e necessária para que estudantes, familiares, professores, gestores e todos os envolvidos com o ambiente escolar possam retomar suas atividades de forma gradual”, destacou o secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas de Souza.

Entre as recomendações do Ministério, estão as medidas individuais e coletivas, como lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%, manter portas e janelas abertas para ventilação do ambiente. O secretário destaca que “o Protocolo não é uma regra engessada, mas uma diretriz para nortear as instituições federais. É recomendável, inclusive, que elas mesmas elaborem seus próprios protocolos”.

O Protocolo de Biossegurança é voltado para as instituições federais, o que não impede as redes estaduais e municipais de ensino de adotar o documento.

 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado