Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020
Você está aqui: Home Cotidiano Laudo aponta asfixia como causa da morte de preso no Acre

Laudo aponta asfixia como causa da morte de preso no Acre

Família e detentos alegam omissão de socorro

Ficou pronto o laudo cadavérico que indica a causa da morte do detento Mailton da Silva Teixeira, de 33 anos, no Pavilhão K, dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde no mês de setembro.

A família do detento apresentou denúncia ao Ministério Público do Estado do Acre relatando omissão de socorro por parte dos policiais penais plantonistas na noite do ocorrido.

O promotor de justiça Tales Tranin foi o primeiro a receber a denúncia e agora divulga o resultado do laudo. Mailton Teixeira começou a passar mal na noite do dia 11 de setembro em uma das celas do Chapão, no Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde.

“Na época eu recebi uma carta dos familiares dizendo que teria havido essa omissão de socorro e demora no atendimento por mais de duas horas. História essa contada pelos próprios reeducandos”, esclareceu Tranin.

“Recebi o laudo do IML que detectou que o Mailton faleceu por asfixia por bronco aspiração de restos alimentares. Na época foi dito até que ele poderia ter sido assassinado dentro do presidio, o que não ocorreu”.

A Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial é quem vai apurar o caso, e havendo omissão de socorro o Ministério Público vai oferecer denúncia contra os policiais penais que estavam de plantão na noite do ocorrido.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado