Quarta-Feira, 03 de Março de 2021
Você está aqui: Home Cotidiano Em São Paulo, Gladson recebe mais de 41 mil doses da vacina

Em São Paulo, Gladson recebe mais de 41 mil doses da vacina

Imunizantes devem chegar ao Acre ainda nesta segunda-feira

Após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial das vacinas do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o governador do Acre, Gladson Cameli, e o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, foram para Guarulhos, em São Paulo, buscar as primeiras doses do imunizantes para a população acreana.

Já no início da manhã desta segunda-feira (18), o governador se reuniu com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e os demais governadores estaduais, e traz para o Acre 41.772 doses da vacina CoronaVac.

“A previsão de saída [do imunizante] daqui é de até 11 horas [no horário de Brasília], mas ainda não temos um horário de chegada, porque devemos passar em outros estados até chegar ao Acre”, explicou Alysson Bestene.

O transporte das doses da vacina até o estado será feito pela Força Aérea Brasileira (FAB), e a previsão de chegada em Rio Branco é ainda nesta segunda-feira. “Assim que chegarmos iniciamos o ato simbólico de vacinação”, afirmou o secretário de saúde.

Já na terça-feira (19), as doses do imunizante serão encaminhadas aos 22 municípios acreanos e o plano de imunização contra a covid-19 será de fato iniciado no estado, com a vacinação dos grupos prioritários.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado