Sábado, 19 de Setembro de 2020
Você está aqui: Home Esporte Times acreanos poderão voltar a realizar treinos

Times acreanos poderão voltar a realizar treinos

Campeonato acreano pode retornar ainda este ano

O governo do estado liberou para que os clubes profissionais possam voltar a treinar na faixa laranja. O decreto saiu na ultima terça-feira (28). De acordo com a lei, os clubes terão que se preparar com testes e higienização.

O presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino, informou que deve de reunir nessa quinta-feira (30) com os clubes para repassar todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos de saúde. “Eles já têm o protocolo, nós já passamos o protocolo para todos eles, mas vamos, de novo, sentarmos e também vermos o protocolo da Secretaria de saúde. Então vai ser o momento, de em conjunto, encontrarmos o ideal.”

Apenas o primeiro turno do Campeonato Acreano foi disputado. O Galvez foi o campeão.
Ainda faltam 25 jogos para fechar o segundo turno e os 9 times inscritos agora vão ter que tentar montas as equipes.

Com 5 meses parados não havia dinheiro para bancar os atletas. Quem era de outro estado foi embora. Os times do estado, como o Galvez que está na série D, receberam ajuda da CBF, e mesmo assim não vai ser fácil se preparar.

“Precisamos sim nos adaptar a esse novo formato, esse novo jeito de fazer futebol, de viver a vida, não só o futebol. Todos devemos estar conscientes e eu sempre estou falando com os atletas do Galvez, comissão técnica, com a diretória e com membros dos trabalhadores do Galvez, da sensibilização de todo mundo” disse o presidente do Imperador, Coronel Edener.

Não existe prazo para o início do segundo turno do campeonato vai depender dos números da Covid-19. Até lá, os clubes ao menos voltam a ter vida. Já os campeonatos da categoria de base estão ameaçados, possivelmente só retornam no ano que vem.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado