Sábado, 24 de Outubro de 2020
Você está aqui: Home Esporte Movimento de mulheres realiza protesto no Centro

Movimento de mulheres realiza protesto no Centro

Grupo é contra a contratação de Bruno pelo Estrelão

Um grupo de mulheres, e alguns homens, realizou uma manifestação em frente ao Centro de Treinamento do Clube Rio Branco, no centro da capital, contra a contratação do ex Flamengo, Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes foi preso em 2010 e em 2013 foi condenado a 22 anos de prisão pelo sequestro e assassinato de Eliza Samudio. Em 2019, Bruno conseguiu uma progressão de pena para o regime semiaberto.

Com cartazes e faixas, as manifestantes lembram do crime que vitimou Eliza e pedem o fim da violência contra a mulher. “Como mulheres, como defensoras dos direitos das mulheres, vigora o entendimento que a reinserção dele na sociedade não pode se dar numa profissão de destaque, de ídolo, como ele é no futebol. Ele cometeu um crime bárbaro e nós mulheres estamos aqui para defendermos os direitos das mulheres, para que crimes como este nunca mais aconteçam ”, disse uma das lideres do movimento.

O movimento de mulheres foi organizado através das redes sociais, após o presidente do clube ter anunciado a contratação de Bruno e teve apoio de alguns homens também.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado