Domingo, 20 de Junho de 2021
Você está aqui: Home Esporte Eliminatórias da Copa 2022: Tite convoca seleção brasileira

Eliminatórias da Copa 2022: Tite convoca seleção brasileira

Brasil vai enfrentar Equador e Paraguai

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, anunciou nesta sexta-feira (14) a lista dos jogadores convocados para as partidas contra o Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e contra o Paraguai, no dia 8, em Assunção. Os 24 atletas provavelmente vão ser a base do grupo que vai disputar a Copa América.

Entre os convocados, o goleiro Weverton merece destaque, o acreano tem sido lembrado com frequência pela comissão técnica e sempre se destaca com reiteradas boas atuações. Além dele, a lista conta com o retorno de Daniel Alves e Thiago Silva. Convocado pela primeira vez, Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, foi uma das surpresas.

A Seleção Brasileira lidera as eliminatórias, com 12 pontos conquistados, 100% de aproveitamento. O Brasil venceu Bolívia (5 a 0), Peru (4 a 2), Venezuela (1 a 0) e Uruguai (2 a 0).

O coordenador de Futebol da CBF aproveitou a ocasião para anunciar que a convocação para a Copa América será feita no dia 9 de junho.

Confira a lista completa

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Jr (Real Madrid).

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado