Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020

Bope prende integrante de facção

Policiais cumpriram mandado de prisão e 3 de busca e apreensão.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com Núcleo de Apoio Técnico (NAT), órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), identificaram um conselheiro de organização criminosa. O integrante da facção Comando Vermelho foi preso pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), nesta quarta-feira (1°).

Os policiais do Bope cumpriram o mandado de prisão e três de busca e apreensão. O homem preso tinha como função gerenciar as atividades de rua da organização criminosa e planejar crimes.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços de pessoas suspeitas de integrar a facção. “A ação foi um duro golpe contra a criminalidade organizada, visto que atingiu um faccionado da alta cúpula”, destaca o promotor de Justiça Antonio Alceste, integrante do Gaeco.

A Polícia Militar e o MPAC desencadearam uma operação que desarticulou núcleos de três organizações criminosas nos municípios de Rio Branco, Senador Guiomard, Feijó, Tarauacá e Rodrigues Alves na semana passada.

 
 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado