Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020
Você está aqui: Home Política Bancada define destinação de emendas parlamentares

Política

Bancada define destinação de emendas parlamentares

Educação superior e 364 pautam emendas impositivas

Em uma reunião bastante concorrida na tarde desta terça-feira (4) que indicou as emendas do Estado, a maioria da bancada federal acriana no Congresso Nacional, entre eles o deputado Flaviano Melo (PMDB/AC), deliberou a alocação de emendas de bancada que serão apresentadas ao Anexo de Prioridades e Metas do PL n°1/2017-CN (PLDO 2018).

Em princípio, o deputado Flaviano Melo (PMDB) sugeriu que uma das emendas fosse alocada para a gestão de riscos e desastres, tendo como vistas, sobretudo, as alagações que o Acre sofre frequentemente.

O deputado Moisés Diniz (PCdoB) aproveitou para sugerir a alocação de recursos para a aquisição de uma escada de incêndio para o combate às chamas nos prédios mais altos recém-construídos em Rio Branco.

Alocação

A definição da alocação das emendas teve, no entanto, a unanimidade em se tratando de reservar recursos para a reconstrução da BR-364. Como o texto aprovado do Relatório Preliminar ao PL n°1 limitou a apresentação a até três emendas por bancada estadual, ficou decidido que a 364 (depois de muita discussão sobre a qualidade da obra realizada na rodovia anteriormente) e a educação superior (no caso Ufac e Ifac) serão beneficiadas com emendas impositivas.

A ponte a ser construída em Porto Acre será contemplada com uma terceira emenda. Para o deputado Flaviano Melo, a bancada do Estado, mais uma vez, mostrou maturidade e espírito público ao alocar emendas, “para obras de grande valor social”.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado