Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020
Você está aqui: Home Política Vereadores são contrários à privatização do saneamento

Política

Vereadores são contrários à privatização do saneamento

Correia afirma que a Câmara se organiza para impedir a medida

A ideia de privatizar o Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) não foi bem aceita na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e na Câmara de Vereadores de Rio Branco. Na última semana, as duas casas realizaram audiência pública para discutir o assunto.

O vereador Railson Correia (Podemos), funcionário de carreira do Serviço De Água E Esgoto De Rio Branco (Saerb), afirmou que a privatização não vai resolver os problemas do setor. “Sabemos que precisa ter compromisso, ter responsabilidade, não dá para fazer o saneamento com uma indústria só para ter lucro”.

Em 2014, a concessão dos serviços de água e esgoto foi repassada para a Prefeitura de Rio Branco, e tem prazo de validade de 20 anos. O parlamentar explica que para ocorrer a privatização é necessária a autorização dos vereadores, e a Câmara já se organiza para impedir a medida.

“Tenho certeza, pela experiência negativa que tivemos em outros estados, que não vai autorizar, de maneira alguma, essa covardia que vão fazer com o povo acreano”, declarou Correia.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado