Terça-Feira, 07 de Abril de 2020
Você está aqui: Home Política ASMAC lança nota repudiando declarações da Segurança Pública

Política

ASMAC lança nota repudiando declarações da Segurança Pública

“Espera-se que a cúpula da segurança assuma seus erros”

A Associação dos Magistrados do Acre (AMAC) lançou uma nota nesta terça-feira fazendo severas críticas às recentes declarações da cúpula de segurança pública do estado.

De acordo com a nota, as declarações tentam transferir para o judiciário a responsabilidade pela crise na segurança, e que essa tentativa não vai mais ser tolerada.

Os magistrados ressaltam que a guarda das pessoas que estão no sistema prisional é do Poder Executivo, dessa forma o recente episódio da fuga em massa de detentos no Acre seria resultado dos problemas identificados na gestão do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Para os Magistrados, o ditado comum entre os agentes de segurança “A polícia prende e a Justiça solta” deve ser substituído por “ A Justiça prende e o Iapen solta” já que há mais de 3.081 mandados nas mãos da polícia que não foram cumpridos.

Por fim a nota sugere que a Secretaria de Segurança Pública “assuma seus erros e os corrija, abandonando o velho discurso político de empurrar a responsabilidade para os outros.”

Leia a nota na integra em: https://www.asmac.com.br/

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado