Terça-Feira, 07 de Abril de 2020
Você está aqui: Home Política Sinttpac diz que prefeitura poderá aumentar valor da passagem

Política

Sinttpac diz que prefeitura poderá aumentar valor da passagem

Medida para acabar com atraso no pagamento de salários

Nos últimos dias os motoristas que atuam nas empresas de transporte público realizaram alguns atos de protesto cobrando o pagamento dos salários atrasados. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Francisco Leite Marinho, a prefeitura já sinalizou algumas medidas para resolver o problema.

Marinho conta que as empresas alegam uma perca no número de passagens nos últimos dois anos em torno de 3 milhões de passagens, tendo isso em vista, a prefeitura foi procurada para averiguar o que pode ser feito pra amenizar a situação dos salários atrasos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Transportes de Passageiros e de Cargas do Estado do Acre (Sinttpac), a prefeitura informou que vai fazer a devolução de algumas multas pagas pelas empresas e uma taxa de autorga que vai ser paga. A outra possibilidade é que as passagens pagas através do bilhete eletrônico, que hoje custa R$3,80, passe para R$ 4,00.

“Eu acredito que de agora pra frente vai melhorar o sistema. A questão dos 20 centavos que pode vir a ser colocado e também a questão da taxa da autorga, que está previsto na lei. Vão fazer tudo isso aí para que a empresa possa tomar um folego e melhorar o pagamento.”

Para o usuário, a notícia não foi bem aceita “se esse desconto acabar vai ser muito ruim para muitas pessoas, é uma diferença que vai prejudicar muito a sociedade”, comentou o aposentado Evandro Silva.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado