Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020
Você está aqui: Home Política Acre firma cooperação técnica com forças de segurança federal

Política

Acre firma cooperação técnica com forças de segurança federal

“Força-tarefa Acre” visa combate ao crime organizado no estado

O acordo de cooperação técnica firmado entre o Acre, as Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) foi assinado nesta quarta-feira (19).

A criação da “Força-tarefa Acre” deve auxiliar no combate ao crime organizado no estado, além de executar uma série de investigações. “Já estamos investindo com a chegada de novos equipamentos de inteligência, de nossas polícias”, disse o governador Gladson Cameli.

De acordo com a superintendente da PF no Acre, Diana Calazans, todos os órgãos da Segurança devem se integrar para chegar a um resultado eficiente. “Nós da Polícia Federal vamos entrar com recursos materiais e cada um dos órgãos vai entrar com um ou dois policiais para integrar a equipe de investigação”.

Apoio
A bancada federal do Acre se reuniu com o diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo, também nesta quarta-feira (19).

Foram abordados assuntos relacionados ao combate dos grupos criminosos atuantes no estado, a solicitação de recursos materiais e humanos para ativar a base de segurança na divisa com o Peru, e a ampliação do efetivo nas fronteiras.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado