Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020
Você está aqui: Home Política Governo libera aplicativo para cadastro em auxílio emergencial

Política

Governo libera aplicativo para cadastro em auxílio emergencial

Trabalhadores informais devem receber em até 48h

A partir desta terça-feira (7), as pessoas que não estavam no Cadastro Único (Cadúnico) até 20/03, mas que têm direito ao benefício emergencial do governo federal, poderão se cadastrar no aplicativo da Caixa – Auxílio Emergencial.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que a expectativa é que a liberação do auxílio, no valor de R$600, aconteça em até 48 horas após o trabalhador informal se cadastrar no sistema.

A quantia será paga por três meses, para até duas pessoas da mesma família. De acordo com o ministro, entre 15 e 20 milhões de trabalhadores, atualmente, não estão em nenhum cadastro do governo.

Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00. Aqueles que recebem o Bolsa Família podem optar pelo benefício mais vantajoso, podendo participar de apenas um dos programas.

Quem já estava no Cadastro Único, até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da CAIXA. Aos que se inscreveram recentemente, podem acompanhar o recebimento do auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.

Benefício
O Auxílio Emergencial é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado