Quarta-Feira, 03 de Março de 2021
Você está aqui: Home Política Deputados pedem que agências bancárias não sejam fechadas

Política

Deputados pedem que agências bancárias não sejam fechadas

Alan Rick e Antônio Pedro se reuniram com superintendente

O deputado federal Alan Rick (DEM) se reuniu na tarde desta quinta-feira (14) com o deputado estadual Antônio Pedro, também do Democratas, com o presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), Francineudo Costa, e com o superintendente regional do Banco do Brasil, Márcio Carioca.

Na pauta, a reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil que vai resultar no fechamento de três agências bancárias, a conversão de mais três agências em postos de atendimento, e uma em "Loja Mais Banco do Brasil" no Acre.

“No Acre temos uma realidade diferente, principalmente no interior. Solicitamos ao superintendente que reconsidere o fechamento dessas agências”, disse o deputado.

De acordo com informações de Márcio Carioca, as agências nos municípios de Xapuri, Mâncio Lima e Feijó serão transformadas em postos de atendimento. No município do Bujari a unidade bancária será convertida em "Loja Mais Banco do Brasil".

Já as agências da Avenida Ceará, em Rio Branco; da Catedral, em Cruzeiro do Sul; e a de Assis Brasil terão suas atividades encerradas definitivamente.

“Tivemos a garantia do Márcio Carioca que nenhum funcionário será demitido. Todos serão realocados em outras unidades bancárias dentro ou fora do Acre, salvo aqueles que aderirem ao Programa de Desligamento Extraordinário (PDE)”.

Ao fim da reunião Alan Rick e Antônio Pedro encaminharam ofícios à Superintendência Regional do Banco do Brasil solicitando que as agências de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Assis Brasil permaneçam de portas abertas, dada a importância do serviço ofertado a comunidade.

Mudanças

As mudanças nas agências devem acontecer de forma automática a partir de 22 de fevereiro, e os clientes dessas unidades serão informados por meio de SMS, aplicativo para celular, internet banking, terminais de autoatendimento, além de correspondências, e-mail marketing e cartazes nas agências.

O banco construiu um hotsite para esclarecer as medidas aos clientes. Em caso de dúvidas, poderão ser atendidos tanto via WhatsApp – (61) 4001-0001, assim como poderão entrar em contato com Central de Atendimento 0800 729 5291, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado