Domingo, 20 de Junho de 2021
Você está aqui: Home Política Rio Branco: cadastro de reservas cobram contratação da Seme

Política

Rio Branco: cadastro de reservas cobram contratação da Seme

Grupo realiza manifestação na Prefeitura de Rio Branco

Os aprovados nos concursos públicos de 2016 e 2019 da Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Rio Branco realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (14) em frente à sede da Prefeitura cobrando a contratação dos profissionais.

Eles cobram a convocação das pessoas que estão no cadastro de reservas dos dois concursos públicos, porque segundo eles, há necessidade da contratação de profissionais para a educação do município.

“Sabemos que existe essa demanda porque tem servidores trabalhando com dobras, e se eles estão trabalhando dessa forma significa que há necessidade”, afirma a manifestante Ágata.

Ainda segundo os manifestantes, eles procuraram o prefeito Tião Bocalom, do Progressistas, mas até o momento não obtiveram respostas nem foram recebidos. Eles querem ainda saber a real necessidade do município e a possibilidade de contratação.

“A gestão passada, com a ex-prefeita, estava trabalhando pra retirar todos os servidores provisórios e contratar todo mundo em cargo efetivo na Secretaria de Educação do município. Queremos que essa atual gestão pense da mesma forma e faça a mesma coisa”, explica.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado