Domingo, 20 de Junho de 2021
Você está aqui: Home Política Barracas de camelôs são retiradas do Calçadão da Benjamin Constant

Política

Barracas de camelôs são retiradas do Calçadão da Benjamin Constant

Prefeitura de Rio Branco fez a retirada na noite deste sábado

A Prefeitura de Rio Branco divulgou na manhã deste domingo (16) uma nota de esclarecimento das Secretarias de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra); Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra); Municipal de Finanças (Sefin) e do Gabinete Militar sobre a remoção de barracas de camelôs localizados em frente ao Colégio Acreano.

Segundo a Prefeitura, 100% dos camelôs instalados naquele local, até dezembro do ano passado, foram contemplados com lojas no Aquiri Shopping, e devido à não remoção das barracas naquela oportunidade, outras pessoas se instalaram ali e passaram a pagar aluguel, de forma irregular, aos antigos permissionários.

A nota afirma que a atual gestão promoveu duas reuniões com a comissão que dos representantes e propôs a saída negociada do local, se comprometendo em apresentar uma solução em até 30 dias, período em que deve fazer um levantamento sobre a condição de cada camelô.

“Os lojistas do Aquiri Shopping ameaçam descer com suas mercadorias para o Calçadão caso a remoção não ocorra, pois, a presença das barracas no local inviabiliza as vendas no Shopping, razão pela qual até o Sindicato dos Camelôs, por meio de ofício à Prefeitura, pediu a remoção”.

“A retirada das referidas barracas faz parte do processo de reorganização do Calçadão da Benjamin Constant, com vistas ao projeto de revitalização que ocorrerá em breve naquela região”, conclui a nota.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado